Poder Goiás

Goiânia, 29/04/24
Matérias
Divulgação

Deputado garante que será candidato a prefeito de Goiânia

'Não há competição entre eu e o Vanderlan', diz Francisco Júnior

03/04/2020, às 10:20 · Por Pedro Lopes

O senador Vanderlan Cardoso e deputado federal Francisco Júnior têm convergido e conversado sobre o futuro da cidade. Francisco destacou nesta semana que não há competição entre eles e que a tendência natural é de que ele seja candidato pelo PSD na capital.

“O candidato posto pelo PSD sou eu. Existe uma a apresentação do nome do senador Vanderlan e passando essa fase de filiação, nós vamos sentar e avaliar. Não existe nenhuma competição entre eu e ele. Nós vamos estar juntos, vamos construir um projeto do PSD”, declarou o deputado federal.

O parlamentar explicou que a pré-candidatura continua bastante articulada, principalmente neste período final de filiações partidárias visando a participação no processo eleitoral de 2020. O prazo de filiações termina neste sábado, 4. 

Francisco Júnior destacou que o foco é montar uma boa chapa para vereadores para que o partido tenha boa representatividade na Câmara Municipal. “Estamos focados em fazer uma chapa competitiva de vereadores, acredito que vamos ter bons nomes, eleitoralmente e qualitativamente falando”, ressaltou.

Adiamento

Francisco Júnior explicou que a legenda tem trabalhado para cumprir com as datas nos calendários eleitorais. Ele ressalta que no Congresso Nacional o momento é inoportuno para discutir um possível adiamento, em virtude do foco nas ações para conter efeitos da crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.

A prorrogação de mandatos dos atuais prefeitos e vereadores e alterar a data das eleições depende de aprovação de Proposta de Emenda à Constituição (PEC) na Câmara dos Deputados e Senado.

Francisco Júnior analisa que a tendência é de que as eleições sejam mantidas pela dificuldade de se fazer mudanças. No entanto, segundo ele, este assunto deverá ser tratado no final de maio e início de junho, quando haverá um cenário mais claro à respeito da pandemia.


P U B L I C I D A D E