Matérias
Divulgação
Suspeita de movimentar R$ 3 milhões para facção criminosa é apontada como foragida e estaria escondida na Rocinha
‘Musa do Crime’ goiana entra na lista dos mais procurados do RJ
20/02/2026, às 10:36 · Por Redação
A goiana Paolla Bastos Neiva, de 27 anos, conhecida como “Musa do Crime”, passou a integrar a lista dos mais procurados pela Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro (PCRJ). Segundo a corporação, ela é investigada por atuar na lavagem de dinheiro e no tráfico de drogas ligados à facção Comando Vermelho.
De acordo com as investigações, Paolla e o marido teriam movimentado cerca de R$ 3 milhões em contas bancárias para a organização criminosa. A suspeita é de que ela esteja escondida na Comunidade da Rocinha, no Rio de Janeiro, sob proteção da facção.
Contra Paolla constam dois mandados de prisão expedidos em 2024 pelo Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso, por duplo homicídio supostamente cometido em Mato Grosso em meio a disputas entre facções.
Também são procurados Valter Esteves de Bessa Júnior, conhecido como “Quebra-Caixote”, e Breno Cesário de Oliveira Mendes, o “Satan”. Ambos possuem mandados de prisão por crimes como homicídio, tráfico de drogas e roubo.
Breno, segundo a polícia, está foragido após romper a tornozeleira eletrônica durante saída temporária em 2024. As investigações apontam atuação do grupo em diferentes estados.
Musa Crime Polícia Rio de Janeiro


