Matérias
Reprodução
Criança caiu na cachoeira Usina Velha, ficou cerca de 20 minutos submersa e morreu após internação no Hugol
Menina de 9 anos morre após ficar presa sob pedra em cachoeira de Pirenópolis
18/02/2026, às 13:32 · Por Redação
Uma menina de 9 anos morreu após cair e ficar presa embaixo de uma pedra na cachoeira Usina Velha, em Pirenópolis. A morte foi confirmada pelo Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), onde a criança estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Segundo a unidade, ela faleceu na madrugada desta quarta-feira (18/2).
O atendimento ocorreu na segunda-feira (16/2), por volta das 10h30, quando equipes foram acionadas para atender a um caso de afogamento. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar, a menina caiu na cachoeira e ficou presa em uma fenda sob uma pedra.
Relatos apontam que a criança permaneceu no local por aproximadamente 20 minutos até ser retirada por um guarda-vidas com auxílio de pessoas que estavam na área. Após o resgate, foram realizadas manobras de reanimação, pois ela estava inconsciente e sem sinais vitais, em possível parada cardiorrespiratória.
Quando os bombeiros chegaram, deram continuidade à reanimação cardiopulmonar e realizaram oxigenação até a chegada ao hospital. O quadro clínico foi revertido na unidade de saúde local, e a menina foi estabilizada. Em seguida, houve transporte aeromédico realizado pelo Corpo de Bombeiros Militar de Goiás até o Hugol, em Goiânia.
Inicialmente, a administração da cachoeira publicou nota nas redes sociais informando que a equipe estava aliviada com a informação de que a menina estava bem. “Desde o primeiro momento, a equipe presente no local, juntamente com visitantes que auxiliaram de forma solidária, atuou prontamente no apoio ao resgate da criança”, diz o comunicado.
Após a confirmação da morte, a administração divulgou nota de pesar e informou que recebeu a notícia com tristeza e que está em luto.
Criança Afogamento Pirenópolis Goiás,

