Matérias
Reprodução
Veículo saiu da Bahia rumo ao DF e estava com cadastro inativo para transporte interestadual de passageiros
Van que se envolveu em acidente com cinco mortes na BR-020 não tinha autorização da ANTT
18/02/2026, às 13:27 · Por Redação
A van envolvida no acidente que deixou cinco mortos e 11 feridos na BR-020, próximo a Formosa, não tinha autorização para realizar transporte interestadual de passageiros. A informação é da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Segundo a agência, o veículo estava com status inativo e não possuía habilitação para operar o serviço. Em nota encaminhada ao jornal O Popular, a ANTT informou que abrirá processo de apuração sobre o caso. De acordo com a TV Anhanguera, a van saiu de Santa Rita de Cássia, na Bahia, com destino ao Distrito Federal.
O acidente ocorreu na madrugada desta terça-feira (17/2). O Corpo de Bombeiros do Distrito Federal foi acionado às 5h10 e mobilizou 12 viaturas para o atendimento. Ao todo, 18 pessoas receberam assistência no local. Cinco já estavam mortas. Onze foram encaminhadas para unidades de saúde em Formosa e em Brasília. Duas vítimas não precisaram de transporte hospitalar. Todas estavam na van.
Os nomes dos feridos não foram divulgados. Conforme a TV Anhanguera, o motorista do caminhão realizou teste do bafômetro, que não indicou ingestão de álcool, e foi conduzido à delegacia para prestar depoimento. A rodovia ficou interditada após a colisão. A Polícia Rodoviária Federal ficou responsável pela preservação da área para os trabalhos de perícia.
Acidente BR-020 Goiás,

