Dois jogadores de futebol de várzea morreram após um grave acidente na GO-060, na altura do km 65, em Nazário, no oeste de Goiás, na manhã do último domingo (15). As vítimas, João Luiz Silva Aby Azar, de 24 anos, e Bruno Pereira do Vale, de 27, eram amigos de infância e atuavam pelo Atlético Montebelense, de São Luís de Montes Belos.
O sobrevivente Victor Oliveira, de 27 anos, contou que o grupo voltava de uma festa em Anicuns quando ocorreu a colisão frontal entre dois carros. “Eu estou meio baqueado, né? Perdi meus dois amigos, mas... não dá para voltar atrás, né? Nós éramos amigos desde que eu me entendo por gente”, lamentou.
Victor, que atua como atacante no time, sofreu ferimentos leves na perna esquerda e na cabeça e foi levado ao Hospital Regional de São Luís de Montes Belos. Ele afirmou não se lembrar do momento do impacto. “Quando eu vi, eu estava fora do carro. Não sei se alguém me tirou. Quando eu vi, já tinha acontecido”, relatou.
Além dos quatro ocupantes do veículo em que estavam os jogadores, outro carro envolvido na batida transportava cinco pessoas. Duas delas morreram: Alexandre Alves de Oliveira, de 26 anos, e Adryhan Rodrigues dos Passos, de 15, ambos moradores de Nazário. Segundo a prefeitura, Alexandre era goleiro do time de futebol de salão do município.
Ao todo, o acidente deixou quatro mortos e três feridos. Um dos sobreviventes segue internado no Hospital de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol), em estado regular, consciente e respirando espontaneamente, conforme informou a unidade de saúde.
Em meio à dor, Victor afirmou se apegar à fé para enfrentar o momento. “Acredito demais em Deus, tanto que Ele nos salvou. Salvou eu e o Kalleb”, declarou.
Os corpos de João Luiz e Bruno foram enterrados em São Luís de Montes Belos. O caso reforça o clima de comoção nas cidades da região, onde os jovens eram conhecidos pela atuação no esporte amador.

