Matérias
Reprodução
Thayna Ferreira Roriz saiu de casa no dia 31 de janeiro com mochila e não retornou; Polícia Civil investiga o caso
Adolescente de 12 anos desaparece após sair para a escola em Luziânia
14/02/2026, às 09:10 · Por Redação
A adolescente Thayna Ferreira Roriz, de 12 anos, está desaparecida desde a manhã de 31 de janeiro, em Luziânia, no Entorno do Distrito Federal. Segundo informações da TV Anhanguera, ela saiu de casa por volta das 10h, com mochila, para ir à escola e não retornou.
Ao jornal O Popular, a Polícia Civil informou que a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) atua nas diligências para localizar a menina. A reportagem procurou a DPCA e o Ministério Público para confirmar o acompanhamento citado pela família, mas não houve retorno até a publicação deste texto.
O pai registrou boletim de ocorrência e relatou à polícia que a filha usava calça preta, blusa cinza e carregava uma mochila quando deixou a residência. Thayna saía com mochila apenas para ir à escola e sempre voltava após as aulas.
Ainda de acordo com a emissora, o pai afirmou que a casa possui câmeras de segurança, mas faltava energia elétrica no momento em que a adolescente saiu, o que impediu o registro de imagens. Em entrevista, a família disse estar desesperada e pediu informações que possam contribuir para a localização da menina. O pai também procurou o Ministério Público em busca de apoio no acompanhamento do caso.


