Matérias
Reprodução
Benício, 8, estava internado em UTI; caso é tratado pela Polícia Civil como homicídio consumado e tentado, seguidos de autoextermínio
Morre segundo filho baleado por secretário de Itumbiara
14/02/2026, às 09:01 · Por Redação
A Prefeitura de Itumbiara confirmou nesta sexta-feira (13/2) a morte de Benício, de 8 anos, filho caçula do secretário de Governo do município, Thales Machado. O menino estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual São Marcos, após ser baleado pelo pai na madrugada de quinta-feira (12/2), e não resistiu aos ferimentos.
O irmão mais velho, Miguel, de 12 anos, morreu no dia anterior, após atendimento em outra unidade de saúde. Thales Machado morreu no local, na casa da família. A mãe das crianças, Sarah Tinoco Araújo, estava em viagem quando o episódio ocorreu.
Segundo a Polícia Civil de Goiás, até o momento não há indícios de participação de outras pessoas. Em nota, a corporação informou que o caso era tratado, antes da morte de Benício, como homicídio consumado e homicídio tentado, seguidos de autoextermínio.
Horas antes do crime, Thales publicou nas redes sociais um vídeo em que aparece com os filhos. Miguel participava de uma aula de jiu-jitsu, enquanto Benício desenhava sentado no colo do pai. Na legenda, escreveu: “Que Deus abençoe sempre meus filhos, papai ama muito”.
Thales era genro do prefeito de Itumbiara, Dione Araújo (União Brasil), eleito em 2024. Os meninos eram netos do chefe do Executivo municipal.
O velório de Benício teve início às 7h deste sábado (14/2), na residência do prefeito. Miguel foi velado no mesmo local e sepultado na quinta-feira, após cerimônia restrita. A Prefeitura de Itumbiara decretou luto oficial de três dias.
Luto Benício Itumbiara Goiás,


