Matérias
Reprodução
Governador de Goiás, Ronaldo Caiado, defende em entrevbista à Rede TV espaço para disputar a Presidência
Caiado confirma que projeto do PSD será de oposição ao PT
13/02/2026, às 10:09 · Por Redação
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (PSD), afirmou nesta quinta-feira (12/2) que o projeto eleitoral do partido para a disputa presidencial será de oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração ocorreu durante entrevista ao programa “É Notícia”, da RedeTV!.
Segundo Caiado, a linha adotada pelo PSD será de enfrentamento político ao atual governo, independentemente de quem venha a ser escolhido como candidato. Ao comentar as diferenças em relação ao senador Flávio Bolsonaro (PL), também citado como nome da centro-direita, o governador afirmou que há estilos distintos, mas descartou embate interno nesse campo político. “Agora, o contraponto é com quem está há 20 anos no poder e o Brasil deixando a desejar”, disse.
Caiado reconheceu que enfrenta dificuldades por ter menor visibilidade nacional. “Eu reconheço que a minha dificuldade é que eu não sou conhecido no Brasil”, declarou. Em seguida, defendeu a oportunidade de disputar a Presidência. “O que eu peço é o que o Lula já teve, o PT, já tiveram cinco mandatos, agora é o sexto, e a única coisa que eu peço é ter um”, afirmou.
Durante a entrevista, o governador também comentou os ataques de 8 de janeiro de 2023 e o debate sobre anistia aos envolvidos. Para ele, a concessão de perdão não estimularia novos atos. “Um fato de 8 de janeiro, atrasou o Brasil por três anos”, declarou.
Sobre a discussão em torno do fim da escala 6x1, Caiado disse apoiar a mudança no modelo de jornada de trabalho. Segundo ele, a escala 5x2 “já é uma realidade hoje”. O governador ainda criticou o presidente Lula, ao afirmar que estaria “atrasado” no tema. Ao tratar de suas propostas, destacou prioridades. “Minha cabeça é tecnologia, inovação, hora de trabalho produzida, liberdade e profissionalização”, afirmou.


