P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 13/02/26
Matérias
Reprodução

Thales Machado ao lado da esposa e filhos

Secretário atirou nos filhos e espalhou gasolina pela casa antes de morrer, diz ocorrência

13/02/2026, às 09:02 · Por Redação

O secretário de Governo de Itumbiara, Thales Machado, de 40 anos, atirou contra os dois filhos e espalhou gasolina pela casa antes de morrer, segundo informações do boletim de ocorrência obtido pela TV Anhanguera. No imóvel, foram encontrados dois galões com capacidade aproximada de cinco litros cada e havia forte odor de combustível no ambiente.

De acordo com o registro policial, o secretário foi localizado deitado sobre a cama, com uma arma de fogo posicionada sobre o peito. Os dois filhos, de 12 e 8 anos, estavam feridos ao lado dele. As crianças foram socorridas e levadas ao hospital.

Miguel, de 12 anos, morreu no Hospital Municipal Modesto de Carvalho. O irmão mais novo foi encaminhado em estado gravíssimo ao Hospital Estadual de Itumbiara São Marcos, onde passou por cirurgia e permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A pistola utilizada, uma Glock G25, calibre .380, foi recolhida para perícia.

Segundo relatos de pessoas próximas, Thales manteve rotina habitual no dia anterior ao crime. Na quarta-feira (11/2), participou de agenda política em Inaciolândia e, depois, cumpriu compromissos na prefeitura de Itumbiara. No fim da tarde, levou o filho mais velho para aula de luta. Em vídeo publicado horas antes do crime, aparece com o filho mais novo no colo. Na legenda, escreveu: "Que Deus abençoe sempre, meus filhos... papai ama muito".

Ainda na noite anterior, levou os meninos para jantar na casa dos pais. “O que mais traz estranheza é que ele não teve nenhum comportamento fora do normal. Levou os meninos para jantar com os avós na noite anterior, tudo normal”, afirmou o secretário municipal de Meio Ambiente, César Pereira Alves, ao jornal O Popular.

Após a publicação de uma carta nas redes sociais, em que mencionava problemas no relacionamento com a esposa, Sarah Tinoco Araújo, filha do prefeito Dione Araújo (UB), familiares estranharam o conteúdo. Sarah estava em viagem a São Paulo e acionou o secretário de Indústria, Comércio e Inovação, Gildenilton Pereira, o Niltinho. Ele foi até a casa do prefeito e, juntos, seguiram para a residência de Thales. No local, encontraram o secretário morto e os filhos baleados na cabeça. A polícia apura o caso.