P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 13/02/26
Matérias
Reprodução

Câmeras registraram momento em que homem abandonou o animal em Mineiros; suspeito está no Mato Grosso

Pit bull deixado em porta de comércio pode ter sido morto a pauladas ou a tiros, diz polícia

12/02/2026, às 10:45 · Por Redação

A Polícia Civil investiga a morte de um cachorro da raça pit bull deixado na porta de um comércio em Mineiros, no sudoeste de Goiás. Segundo a corporação, o animal pode ter sido morto a pauladas ou a tiros. O caso ocorreu no dia 3 de fevereiro e foi registrado por câmeras de monitoramento. As imagens mostram um homem arrastando o cão pela coleira e o deixando na entrada do estabelecimento.

Após abandonar o animal, ele deixa o local. De acordo com a polícia, o pai do suspeito relatou que o filho teria matado o cachorro a pauladas depois que o animal avançou contra a neta. No entanto, testemunhas ouvidas de forma anônima afirmaram que o pit bull foi morto a tiros.

Como não houve flagrante, não ocorreu prisão até o momento. O caso é apurado como crime de maus-tratos a animais. O delegado responsável pela investigação, Marcos de Oliveira, informou que o suspeito foi intimado a prestar depoimento e que o corpo do animal passa por perícia em Goiânia. Segundo a polícia, ele está no Mato Grosso.