P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 12/02/26
Matérias
Reprodução

Réu confessou ter esfaqueado Helen Cristina Caetano da Cunha; crime foi registrado por câmeras no setor Vila Redenção

Homem é condenado a 15 anos por matar jovem de 19 anos em distribuidora de Goiânia

11/02/2026, às 10:05 · Por Redação

A Justiça condenou a cerca de 15 anos de prisão, por homicídio duplamente qualificado, o homem que matou Helen Cristina Caetano da Cunha, de 19 anos, em Goiânia. O julgamento ocorreu nesta terça-feira. O réu confessou o crime, que foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. O assassinato ocorreu em maio do ano passado, no setor Vila Redenção.

Helen trabalhava em uma distribuidora de bebidas e foi esfaqueada após assumir o turno de uma colega que havia discutido com o agressor minutos antes. De acordo com as investigações, Helber Silvino de Freitas Lopes esteve no local embriagado e discutiu com outra atendente. Com receio, a funcionária pediu para trocar de turno com Helen, já que ambas trabalhavam em distribuidoras próximas, pertencentes ao mesmo dono.

Horas depois, o homem retornou ao estabelecimento com uma faca. Ele procurava a atendente com quem havia discutido, mas encontrou Helen, que informou que a colega não estava no local. Em seguida, ele a atacou. As imagens mostram que a jovem tentou escapar ao pular o balcão, mas foi alcançada e esfaqueada. Ela morreu no próprio local de trabalho. Helber Silvino já possuía antecedentes por violência doméstica. A família da vítima acompanhou o julgamento.