P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 10/02/26
Matérias
Reprodução

Moradora do Finsocial por 46 anos, Ana Moreira acompanhou a trajetória do filho, primeiro gari eleito vereador na capital

Morre aos 101 anos Ana Moreira, mãe do ex-vereador Negro Jobs, em Goiânia

10/02/2026, às 09:21 · Por Redação

Morreu aos 101 anos, no último domingo (8/2), Ana Moreira da Silva, moradora do setor Finsocial, na região Noroeste de Goiânia. Ela viveu no bairro por cerca de 46 anos e era mãe do ex-vereador José Batista da Silva, conhecido como Gari Negro Jobs. O velório e sepultamento ocorreram nesta segunda-feira (9/2), no Cemitério Vale do Cerrado.

Ana Moreira acompanhou a trajetória política do filho, que entrou para a história como o primeiro gari eleito vereador em Goiânia. Negro Jobs ganhou projeção ao representar trabalhadores da limpeza urbana e moradores da periferia. À época da eleição, ele recebia salário de R$ 415 como gari.

O ex-vereador morreu aos 52 anos, em março de 2011, após sofrer infarto. Segundo familiares, ele passou mal durante a madrugada, foi encaminhado ao Hospital do Coração, mas não resistiu após paradas cardíacas. Era hipertenso e tinha apneia do sono.

Negro Jobs adotava como marca pessoal o uniforme de gari, inclusive em eventos oficiais. A postura gerou debate, mas reforçou sua identificação com trabalhadores da base social. Lideranças políticas destacaram, à época, sua atuação em defesa da população de baixa renda.


Luto Ana Moreira Goiânia Goiás,