P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 11/02/26
Matérias
Divulgação

Parlamentar de 56 anos era conhecido pela atuação em defesa dos feirantes e foi lembrado como “humilde, dedicado e trabalhador”

Vereador Carlim da Feira morre após atropelamento em Anápolis e recebe homenagens

09/02/2026, às 17:05 · Por Redação

O vereador de Anápolis Carlos Antônio dos Santos, conhecido como Carlim da Feira (PSD), de 56 anos, morreu após ser atropelado por uma motocicleta na noite de domingo (8), na Avenida Jamel Cecílio, região central do município. A morte gerou comoção entre colegas de Câmara, familiares e amigos, que utilizaram as redes sociais para prestar homenagens e destacar a trajetória do parlamentar.

Em entrevista, a vereadora e presidente da Câmara Municipal de Anápolis, Andreia Rezende (Avante), afirmou que perdeu não apenas um colega de legislatura, mas um amigo pessoal. “O Carlim era uma pessoa muito simples, humilde e discreta, mas muito companheira e leal. Eu perco, além de um vereador, um grande amigo. Esse é o sentimento de todos os vereadores e servidores”, declarou.

De acordo com a presidente do Legislativo, Carlim construiu sua história como feirante e se destacou pela defesa dos trabalhadores das feiras livres da cidade. O velório deverá ser realizado no plenário da Câmara Municipal, aberto ao público, mas até o momento os horários de velório e sepultamento não haviam sido divulgados devido à liberação do corpo.

De acordo com a Polícia Militar de Goiás, o vereador havia estacionado o carro em um dos lados da avenida e, ao tentar atravessar a via, foi atingido por uma moto com dois ocupantes. A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado à 3ª Delegacia de Polícia de Anápolis, que ficará responsável pela investigação.

O vereador foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado ao Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) às 23h13. Conforme nota da unidade, exames apontaram Traumatismo Crânio-Encefálico (TCE) grave. Ele passou por cirurgia, mas apresentou paradas cardiorrespiratórias no pós-operatório e não resistiu, vindo a óbito às 4h06.

Em nota de pesar, a Câmara Municipal destacou o legado deixado pelo parlamentar. “Reconhecido por seu trabalho de mais de 30 anos pelas feiras da cidade, foi eleito em 2024 e deixa um legado de cuidado e respeito às pessoas mais simples”, diz o comunicado.

Nas redes sociais, amigos e colegas ressaltaram a trajetória de superação do vereador. “Você foi um verdadeiro exemplo de luta e inspiração para todos que tiveram o privilégio de te conhecer”, escreveu um amigo. Outro destacou: “Das bancas da feira para a Câmara, sem nunca perder a essência e o compromisso. A simplicidade abriu portas e a humildade foi seu caminho”.


Carlin da Feira Vereador Anápolis