P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 10/02/26
Matérias
Reprodução

Rodrigo Castanheira estava na UTI de hospital particular em Brasília; Pedro Turra segue preso preventivamente

Adolescente goiano agredido por piloto morre após 16 dias internado

08/02/2026, às 09:15 · Por Redação

Morreu neste sábado (7/2) o adolescente Rodrigo Helbingen Fleury Castanheira, de 16 anos, que havia sido agredido pelo piloto Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos, durante uma briga. O jovem estava internado havia 16 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Brasília, em Águas Claras, em estado gravíssimo. A morte foi confirmada pelo advogado da família, Albert Halex.

Em nota, o Hospital Brasília informou que houve morte encefálica. “Apesar de todos os esforços da equipe médica, o quadro evoluiu para a perda completa e irreversível das funções cerebrais, seguindo todos os protocolos estabelecidos pelo Conselho Federal de Medicina”, comunicou a unidade.

Rodrigo permanecia em coma induzido desde 23 de janeiro. Segundo informações do caso, durante a agressão ele bateu a cabeça em um veículo, sofreu traumatismo craniano e teve uma parada cardiorrespiratória que durou 12 minutos. A confusão teria começado após o piloto jogar um chiclete em um amigo do adolescente.

A escola onde Rodrigo estudava publicou mensagem de despedida nas redes sociais. “Rodrigo deixa uma história, marcas de afeto e memórias que permanecerão vivas entre nós”, afirmou a instituição.

Pedro Turra está preso preventivamente desde 2 de fevereiro, no Centro de Detenção Provisória (CDP), no Complexo Penitenciário da Papuda. Na quinta-feira (5/2), o Superior Tribunal de Justiça negou pedido de habeas corpus apresentado pela defesa. O Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) já havia mantido a prisão, sob o entendimento de que a medida é necessária para resguardar as investigações.