P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 11/02/26
Matérias
Reprodução

Kennon Ribeiro de Fonseca Neres atuava há mais de 25 anos na unidade e idealizou a primeira viatura preta da companhia

Morte de sargento da Rotam gera comoção em Goiás

08/02/2026, às 09:01 · Por Redação

A morte do sargento da Polícia Militar Kennon Ribeiro de Fonseca Neres, de 52 anos, provocou manifestações de pesar entre familiares, amigos e integrantes da corporação. Integrante das Rondas Ostensivas Táticas Metropolitana (Rotam), ele atuava na unidade havia mais de 25 anos e participou da idealização da primeira viatura preta da companhia em Goiás.

Kennon morreu na sexta-feira (6/2), após sofrer um infarto em casa, em Aparecida de Goiânia, segundo relato da filha, Dayanne Neres, ao jornal O Popular. Ela descreveu o pai como “superpai” e “super-herói”.

“Era um superpai, um filho maravilhoso e um avô super babão (era o sonho dele ser avô). Mas além de tudo isso era um super-herói de farda, fez o possível e impossível dentro e fora do batalhão. Meu pai era meu super-herói”, afirmou.

Em publicação nas redes sociais, a Rotam destacou que o sargento era um profissional “exemplar que honrou nossa Unidade com dedicação, coragem e lealdade”. Nos comentários, a filha disse que se sentiu honrada ao perceber o reconhecimento ao pai.

Kennon deixa duas filhas e uma neta, que está sendo gestada há seis meses. O velório e o sepultamento ocorreram neste sábado (7/2), em Aparecida de Goiânia. 

Viatura preta
O sargento permanecia na ativa, em função interna na Rotam. Em entrevista divulgada pelo Comando de Valorização dos Veteranos da Polícia Militar de Goiás (PMGO), ele relatou a origem da cor preta nas viaturas da unidade. Antes, os veículos eram brancos e azuis.

Segundo contou, em 1996, ele e um colega decidiram pintar uma Caravan na cor preto Cadillac, sem autorização prévia. O então comandante do choque aprovou a iniciativa, mas determinou que ambos permanecessem por 30 dias no quartel para pintar os demais veículos. A padronização foi adotada e se tornou marca da corporação.