Matérias
Reprodução
Advogado Edilberto Dias afirma que nome ganha espaço no PT e defende alinhamento da campanha ao presidente da República
Edilberto Dias confirma pré-candidatura ao Senado com foco em apoio a Lula
06/02/2026, às 09:33 · Por Redação
O advogado Edilberto Dias afirmou que mantém pré-candidatura ao Senado pelo Partido dos Trabalhadores (PT) e que busca consolidar apoio interno na legenda. Em entrevista ao portal Diário de Goiás, ele disse que a articulação avança dentro do partido. “A pré-campanha está boa, muita gente apoiando aí, lançaram meu nome aí. Então nós estamos tentando viabilizar essa candidatura dentro do PT”, declarou.
Segundo ele, o partido passa por um momento de definições, tanto na composição das chapas estaduais quanto na estratégia nacional. Para Edilberto, o eixo central da disputa eleitoral deve ser o apoio ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva. “Nós estamos afunilando pra ver quem vai ser nosso candidato a governador, quem vai ser… os partidos que vão apoiar o presidente Lula. Então o principal mote dessa campanha é o apoio ao presidente Lula”, afirmou.
Ao comentar o cenário político em Goiás, citou adversários ligados à direita, como Gustavo Gayer (PL) e Gracinha Caiado (União Brasil), e disse que pretende enfrentar o debate público. “Eu já debati com o Gayer várias vezes nas rádios. Eu sou acostumado aí na rádio, participo de programas em várias emissoras. Então nós vamos no debate, mostrar o que o governo Lula fez e o que o governo Bolsonaro fez”, afirmou.
O pré-candidato também atribuiu avanços econômicos e sociais em Goiás a políticas federais. “O Lula fez para o Brasil todo. Esse crescimento, essa geração de emprego toda que nós estamos vendo em Goiás e em Goiânia é graças às políticas do presidente Lula. Não é só do governador, nem do prefeito”, disse.
Como exemplos, mencionou obras e investimentos na área da saúde. “O BRT foi todo financiado pelo governo federal. Tem o BRT, tem o Hospital Célia Câmara, começamos lá no Paulo Garcia, teve o Hospital das Clínicas, UPA para tudo quanto é lugar. A saúde melhorou. Todos esses índices que melhoraram foram graças ao governo Lula”, concluiu.


