Poder Goiás


Goiânia, 06/02/26
Matérias
Reprodução

Aprovado também em Medicina na UFPel, Enzo Borges Remy afirma que decisão de permanecer em Goiás já está definida

Estudante de Goiânia recusa vaga na USP e escolhe cursar Direito na UFG

05/02/2026, às 10:58 · Por Redação

O estudante Enzo de Israel Borges Remy, de 17 anos, decidiu abrir mão de uma vaga em Direito na Universidade de São Paulo (USP) para cursar a mesma graduação na Universidade Federal de Goiás (UFG). Morador de Goiânia, ele foi o primeiro colocado no vestibular tradicional da UFG para o curso de Direito, no turno noturno.

Além da aprovação na UFG e na USP, Enzo também conquistou uma vaga em Medicina na Universidade Federal de Pelotas (UFPel), no Rio Grande do Sul. Os resultados foram confirmados pelo estudante em entrevista ao portal Mais Goiás nesta quarta-feira (4/1). Apesar das múltiplas conquistas, ele afirma que a escolha está definida.

“Família, moradia e transporte”, justificou, ao explicar a opção por permanecer em Goiânia. O resultado da UFG foi divulgado ainda em dezembro, enquanto as listas da USP e da UFPel saíram em 23 e 29 de janeiro, respectivamente. Sobre Medicina, Enzo pondera: “Eu não descarto a possibilidade de fazer Medicina, mas não é uma meta atual”.

Ao falar sobre a preparação, o estudante relata uma rotina baseada em organização e constância. “Na preparação para o vestibular e para o Enem, procurei estudar a matriz de conteúdo, a partir de exercícios e revisão do conteúdo. Busquei prestar o dobro de atenção nas aulas do colégio para me dedicar mais nos exercícios à tarde. Sempre fiz uma redação por semana e analisava os erros apontados pelos corretores”, afirmou.

Enzo concluiu o ensino médio em 2025 no Colégio Cope e obteve média de 811,72 pontos no Exame Nacional do Ensino Médio. Filho do advogado Danúbio Cardoso Remy Romano Frauzino e da jornalista Edriza Borges, ele destaca o apoio familiar como decisivo durante o período de estudos.