Matérias
Divulgação
Antônio Carlos Antunes, mais conhecido como “Careca do INSS”, ocupou cargo entre 2012 e 2014 e voltou a ser citado em investigações por suposta atuação como lobista
Diretor da Iquego no Governo Marconi, Careca do INSS é investigado por fraudes e parcerias com estatal
05/02/2026, às 09:22 · Por Redação
Preso sob suspeita de liderar um esquema de descontos fraudulentos em aposentadorias e pensões, o empresário Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, foi diretor comercial da Indústria Química do Estado de Goiás (Iquego) entre 2012 e 2014. Documentos e depoimentos entregues à Polícia Federal indicam que, anos após deixar o cargo, ele teria tentado intermediar parcerias entre empresas privadas e a estatal goiana para viabilizar contratos com o Ministério da Saúde.
As investigações apontam que o empresário buscava oportunidades nas áreas de cannabis medicinal e nutrição infantil. A atual gestão da Iquego afirma que ele não mantém vínculo com a empresa e nega influência em negociações. A estatal informou ainda que nenhum projeto apresentado ao Ministério da Saúde com suposta relação ao empresário foi aprovado.
Careca do INSS Fraudes Iquego


