Poder Goiás


Goiânia, 27/02/26
Matérias
Divulgação

Proposta também prevê mudanças na contribuição de servidores e medidas para reduzir déficit de R$ 220 milhões

Projeto de reestruturação do Imas pode aceitar recebimento de emendas parlamentares

04/02/2026, às 09:26 · Por Redação

O projeto de lei de reestruturação do Instituto Municipal de Assistência à Saúde dos Servidores (Imas) deve autorizar o recebimento de emendas parlamentares para reforçar o orçamento do órgão. A proposta aguarda assinatura do prefeito Sandro Mabel para ser enviada à Câmara de Goiânia.

O texto também prevê revisão no modelo de contribuição dos servidores e contratação de empresa especializada para apoio técnico na gestão do plano. Atualmente, o Imas atende cerca de 70 mil beneficiários e acumula dívida estimada em R$ 220 milhões.

A gestão retomou o sistema de cotas para equilibrar despesas e evitar novos déficits. O tema deve estar entre os principais debates do próximo ano legislativo.


Imas Plano de saúde Restruturação Prefeitura de Goiânia