Poder Goiás


Goiânia, 03/02/26
Matérias
Divulgação

Evento consolida a influência e a capacidade de articulação do professor Delúbio Soares, um dos fundadores do PT e da CUT

Delúbio demonstra força e traz ministro a Goiânia para debate sobre programas sociais

03/02/2026, às 11:12 · Por Redação

O cenário político de Goiás ganha um importante capítulo nesta quinta-feira, 5, com a visita do ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias. O titular de uma das pastas mais estratégicas do governo Lula cumpre agenda em Goiânia, a partir das 12h30, na Churrascaria Nativas, em um evento que consolida a influência e a capacidade de articulação do professor Delúbio Soares, um dos fundadores do PT e da CUT.

O encontro tem como foco central o fortalecimento do Programa Bolsa Família e a discussão de políticas públicas voltadas à segurança alimentar e ao combate à pobreza no estado de Goiás. Com espaço reservado para 300 convidados, a expectativa é de casa cheia, reunindo uma diversidade de atores que vai além da militância partidária: o público esperado inclui diversos prefeitos, lideranças regionais e representantes de entidades de assistência social.

Durante o almoço, o ministro Wellington Dias deve apresentar dados atualizados sobre a execução dos programas federais e debater os desafios para a melhoria da qualidade de vida na capital e no interior goiano. A iniciativa de Delúbio Soares, pré-candidato a deputado federal, é vista como um movimento estratégico às vésperas do período eleitoral, reafirmando sua interlocução direta com o alto escalão do Palácio do Planalto e sua base histórica em Goiás.

De acordo com a organização, o objetivo é promover um espaço de diálogo técnico e político, aproximando o Governo Federal das realidades locais. O evento marca um momento de prestígio para a pré-candidatura de Delúbio, ao conseguir pautar o debate social em Goiás com a presença de um dos principais ministros do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.


Delúbio Soares PT Goiânia Eleições 2026