Matérias
Divulgação
Na maior cidade do Norte goiano, vice-governador Daniel Vilela tem mais intenções de voto que todos os potenciais adversários juntos
Daniel Vilela lidera disputa ao governo em Porangatu com 42%
28/01/2026, às 10:27 · Por Redação
O vice-governador Daniel Vilela (MDB) tem ampla vantagem na disputa pelo governo de Goiás em Porangatu, maior município do Norte goiano. Daniel tem 42% das intenções de voto no levantamento estimulado. Os números são da EPP Pesquisas divulgados nesta terça-feira (27/1) primeiro pelo portal Diário de Goiás.
Daniel Vilela, que assumirá o governo em abril e, portanto, será candidato à reeleição, tem 12,8 pontos percentuais de vantagem para o ex-governador Marconi Perillo (PSDB), que tem 29% das intenções de voto. A deputada federal Adriana Accorsi (PT) tem 4,2% das intenções de voto em Porangatu; o senador Wilder Morais (PL) é lembrado por 3,2%. Edigar Diniz (Novo) tem 1,5% das menções. Os indecisos somam 10,3% e 9,6% pretendem anular.
Em Porangatu, Daniel Vilela tem mais intenções de voto que todos os adversários somados (42% a 38,1%), o que demonstra potencial do emedebista para vencer a eleição estadual já no primeiro turno, em 4 de outubro. A cidade, com 30.370 eleitores, é administrada pela prefeita Vanuza Valadares (União Brasil), uma das mais importantes lideranças no Norte goiano e aliada próxima do governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e de Daniel Vilela.
Os números de EPP evidenciam a consolidação do vice-governador Daniel Vilela no interior do Estado – em que terá apoio da ampla maioria dos prefeitos. Também valida o recall do ex-governador. Por fim, os números sugerem distanciamento da polarização nacional em municípios do interior goiano.
A EPP Pesquisas entrevistou 593 eleitores entre os dias 12 e 14 de janeiro. A margem de erro do levantamento é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com número 06967/2026.

