P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 29/01/26
Matérias
Reprodução

CEO da Xbão, Achilles Elias Neto estava internado no Heana desde domingo; causa da morte ainda não foi confirmada

Empresário de Anápolis morre após agravamento de infecção; médicos apuram síndrome rara

28/01/2026, às 09:20 · Por Redação

O empresário Achilles Elias Neto, de 48 anos, morreu na manhã desta segunda-feira (26/1), em Anápolis, após o agravamento de um quadro infeccioso grave. A principal suspeita médica é de síndrome de Fournier, infecção rara e de evolução rápida. A causa da morte não foi confirmada oficialmente.

Achilles, que era CEO da empresa Xbão, estava internado no Hospital Estadual de Anápolis Dr. Henrique Santillo (Heana) desde o domingo (25/1). Em nota, a unidade informou que o paciente deu entrada por meios próprios por volta das 7h, com infecção em membro inferior, e recebeu atendimento da equipe multiprofissional, com avaliação clínica e exames.

Apesar das medidas terapêuticas adotadas, houve piora do quadro clínico, e o óbito foi registrado às 9h20 desta segunda-feira. “O Heana esclarece que o paciente recebeu acompanhamento contínuo e todos os cuidados necessários por parte da equipe multiprofissional durante todo o período de internação”, informou o hospital.

De acordo com informações preliminares, o empresário passou mal em casa no domingo, após ter ido ao Estádio Jonas Duarte, onde assistiu à partida entre Anápolis e Crac. Diante do mal-estar, ele procurou inicialmente o Hospital Ânima e, com a evolução do quadro, foi transferido para o Heana.


Luto Achilles Elias Neto Anápolis Goiás,