P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 29/01/26
Matérias
Reprodução

Empresário Alcides Bortoli Antunes responde por violência doméstica e tem dez dias para apresentar defesa ao Judiciário

Justiça aceita denúncia e torna réu homem acusado de sufocar influenciadora em elevador em Goiânia

28/01/2026, às 09:10 · Por Redação

O Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO) aceitou a denúncia do Ministério Público de Goiás e tornou réu o empresário Alcides Bortoli Antunes, acusado de violência doméstica contra a influenciadora Nayara Brito. A decisão foi confirmada nesta terça-feira (27/1). Intimado na segunda-feira (26/1), o réu tem prazo de dez dias para apresentar defesa no processo.

A acusação se refere a uma agressão ocorrida em fevereiro do ano passado. O caso ganhou repercussão após a divulgação de um vídeo de câmeras de segurança que mostra Alcides sufocando Nayara dentro de um elevador. A defesa da influenciadora solicitou que o síndico e o porteiro do prédio onde ocorreram os fatos também sejam intimados a prestar esclarecimentos.

As imagens registram uma discussão entre o casal e, na sequência, o momento em que a vítima é enforcada. Nayara perde a consciência, desmaia e é arrastada para fora do elevador. À época, segundo relato da própria vítima, o relacionamento durava cerca de quatro meses. Ela morava no Entorno do Distrito Federal, enquanto ele residia em Goiânia.

Nayara afirmou que a discussão ocorreu por volta de 1h e que as agressões começaram ainda dentro do apartamento do empresário. “Eu tentei me defender da forma que pude. Quando eu comecei a me defender, ele foi logo me puxando para o elevador para me colocar na rua. Só que eu estava sem nada, longe de casa, era madrugada, eu só queria o meu celular para chamar a polícia e fazer o que fosse”, disse.

Segundo o relato, durante a tentativa de retirada do apartamento, o casal entrou no elevador, onde ela foi enforcada e arrastada. Após ser deixada fora do imóvel, Nayara pediu ajuda ao porteiro para acionar a polícia, mas o pedido foi negado. “Eu pedi para o porteiro do prédio ligar para a polícia e ele falou que não podia ligar, que quem tinha que ligar era eu. Só que eu não tinha como ligar porque eu estava sem celular”, afirmou.

De acordo com a influenciadora, a polícia foi acionada pelo próprio Alcides, que alegou que ela estaria descontrolada. “Ele falou que eu estava invadindo a casa dele, que eu estava quebrando tudo, que eu estava batendo dele”, relatou. “Eu fiquei de mãos atadas. Achei os policiais totalmente imprudentes nessa ocorrência”, completou. Além da ação penal por violência doméstica, Alcides ingressou com processo contra Nayara por calúnia, injúria e difamação. O caso segue em tramitação no Tribunal de Justiça de Goiás.