Poder Goiás
Goiânia, 19/01/26
Matérias
Divulgação

Inicialmente, o confronto está marcado para o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no próximo domingo (25), às 16h.

Vila Nova quer levar clássico contra o Atlético Goianiense para o Serra Dourada com duas torcidas

19/01/2026, às 11:08 · Por Redação

O Vila Nova trabalha para transferir o clássico contra o Atlético-GO, válido pela 5ª rodada do Campeonato Goiano, para o estádio Serra Dourada. Mandante da partida, o Tigre também manifestou o desejo de realizar o confronto com a presença das duas torcidas, algo que não ocorre há anos nos clássicos goianos.

A informação foi confirmada pelo vice-presidente do clube, Romário Policarpo, em entrevista à rádio CBN Goiânia. Segundo ele, a diretoria colorada já iniciou conversas para viabilizar a realização do jogo no Serra, atualmente administrado pela iniciativa privada após concessão feita no início de 2025.

“A ideia do Vila Nova é essa. Faltam detalhes em relação aos valores que são cobrados no Serra Dourada. Mas a ideia nossa é clássico com duas torcidas. Queremos receber bem o Atlético-GO. Que possamos voltar a ter clássicos com duas torcidas. Acho que é o que o torcedor goiano deseja”, afirmou o dirigente.

De acordo com Policarpo, o principal entrave no momento são os custos para utilização do estádio, considerados acima da realidade do futebol goiano. Apesar disso, o clube segue em negociação para tentar viabilizar a mudança.

Inicialmente, o confronto está marcado para o estádio Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), no próximo domingo (25), às 16h.


Vila-Nova Atlético Goianiense Clássico Futebol Goiano Goianão