Poder Goiás
Goiânia, 20/01/26
Matérias
Reprodução

Prefeito Sandro Mabel relata intimidações com referência direta aos netos e afirma que pressão explica dificuldade histórica para intervir na companhia

Mabel diz que família foi ameaçada após mudanças na Comurg

18/01/2026, às 13:33 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Sandro Mabel (União Brasil), afirmou que ele e sua família sofreram ameaças após decisões tomadas na Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg). O relato foi divulgado em vídeo publicado nesta sexta-feira (16/1), com trecho de um pronunciamento no qual o prefeito descreve intimidações que teriam citado nominalmente seus netos.

“Pra eu tomar essas decisões que eu tomei, eu tive a minha família duramente ameaçada”, afirmou Mabel. “Fizeram um papel com o nome dos meus cinco netos, a fotografia, o nome e a hora em que entravam na escola, a hora que saíam, a hora que iam pro futebol. E dizendo se eu ia continuar mexendo na Comurg”.

Na sequência, o prefeito disse que os episódios ajudam a explicar a dificuldade enfrentada por gestões anteriores para promover mudanças na companhia. “A Comurg… hoje eu entendo por que ninguém nunca botou a mão lá dentro. Porque ali todo mundo é ameaçado”, declarou. Segundo ele, um profissional trazido de São Paulo para atuar na empresa deixou a função poucos dias depois de sofrer intimidações. “O cara que eu trouxe de São Paulo pra cá ficou cinco dias, só. Em cinco dias, cortaram os pneus do carro dele e falaram que a próxima coisa que iriam cortar era o pescoço dele. Então, é um enfrentamento grosso”.

No trecho final do vídeo, Mabel fez distinção entre o quadro funcional e pessoas que ocupavam cargos de maior hierarquia. “Eu queria fazer uma justiça com o que o conselheiro Humberto falou: lá os funcionários são bons. Você pega esse pessoal de rua e vê a alegria deles, e nós mandamos aqueles peixões, aqueles tubarões embora, que afundaram a Comurg. Mas tem que ter muita coragem”, disse.