Matérias
Reprodução
Adonídio Vieira Júnior será empossado, na manhã de segunda-feira (12/1), como secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços
Adonídio Vieira Júnior assume Sedicas com aval do Fórum Empresarial
11/01/2026, às 08:38 · Por Redação
Adonídio Vieira Júnior será empossado, na manhã de segunda-feira (12/1), como secretário municipal de Desenvolvimento, Indústria, Comércio, Agricultura e Serviços (Sedicas), em solenidade no Paço Municipal. O ato será conduzido pelo prefeito Sandro Mabel (UB) e contará com a presença de lideranças do Fórum Empresarial.
Apesar da visibilidade durante o processo de transição, a Sedicas teve atuação secundária ao longo de 2025. Ao assumir a pasta, Adonídio recebeu do prefeito a incumbência de dar início ao plano de implantação de distritos empresariais, com foco em regiões com menor oferta de infraestrutura produtiva. Servidor de carreira do Tesouro Estadual, ele foi liberado para a função pelo governador Ronaldo Caiado (UB).
Auditor fiscal da Receita Estadual, Adonídio Neto tem 46 anos e reúne passagens por cargos técnicos e estratégicos na administração pública. Já atuou como delegado regional de Fiscalização de Goiânia, superintendente executivo da Receita Estadual, subsecretário de Atração de Investimentos, subsecretário de Políticas Públicas de Obras e Saneamento e secretário da Indústria, Comércio e Serviços do Governo de Goiás.
Apoio
A indicação recebeu respaldo formal do Fórum Empresarial, que encaminhou carta ao prefeito manifestando “integral e irrestrito apoio” ao nome escolhido para comandar a Sedicas. No documento, as entidades afirmam que, “diante de uma pasta com necessidade de um gestor com profundos conhecimentos nas áreas econômicas e fiscais que regem o desenvolvimento urbano e regional, o nome de Adonídio Neto apresenta-se não apenas como uma escolha de confiança, mas como uma decisão estratégica para a capital”.
O Fórum também destacou que a experiência recente do auditor fiscal à frente da Secretaria de Estado da Indústria, Comércio e Serviços garante a “expertise necessária para fomentar um ambiente de negócios atraente para novos investimentos” em Goiânia.
O prefeito Sandro Mabel afirmou que a manifestação do setor produtivo reforça a decisão. “Fiquei muito feliz com a indicação do Fórum Empresarial. Conheço o Adonídio há muito tempo, sei da sua competência como técnico, da sua vasta experiência no setor público e da sua habilidade em dialogar com o meio produtivo. Tenho certeza que ele fará um ótimo trabalho conosco na Prefeitura de Goiânia”, declarou.
