Poder Goiás
Goiânia, 13/01/26
Matérias
Reprodução

Três goianos estão na casa de vidro do Centro-Oeste do BBB 26

Casa de Vidro Centro-Oeste reúne três goianos na disputa por vaga no BBB 2026

11/01/2026, às 08:22 · Por Redação

A Casa de Vidro do Centro-Oeste, etapa classificatória do Big Brother Brasil 2026, começou a movimentar o público goiano antes mesmo da estreia oficial do programa, marcada para a próxima segunda-feira (12/1). Nesta primeira fase regional, três participantes de Goiás disputam duas vagas diretas no confinamento.

Instalada com identidade visual nas cores laranja e amarelo, a Casa de Vidro do Cerrado recebeu, na tarde desta sexta-feira (10/1), os goianos Ricardo, de 35 anos; Chaiany, de 25; e Paulo Augusto, de 21. Completa o grupo Jordana, de 29 anos, moradora de Brasília. A votação já está aberta, e os dois mais escolhidos pelo público avançam para a casa principal do reality.

A dinâmica se repete em outras regiões do país e definirá a formação do grupo “pipoca”, composto por participantes anônimos.

Quem são os participantes do Centro-Oeste
Chaiany, 25, nasceu em Brasília e vive em São João da Aliança, no Nordeste de Goiás. Criada na zona rural, começou a trabalhar ainda criança e engravidou aos 15 anos. Atualmente desempregada, vê o programa como oportunidade de mudar de vida. Diz ser determinada, leal e explosiva, e afirma que entra focada no prêmio.

Paulo Augusto, 21, é estudante de Medicina Veterinária, pecuarista e influenciador digital. Natural de Goiás, cresceu no meio rural ao lado do pai. Afirma ter perfil competitivo e direto e diz que participa com o objetivo de vencer, apostando na identificação do público com o modo de vida no campo.

Ricardo, 35, é modelo, dançarino e ex-atleta profissional de basquete. Pai de dois filhos, nasceu em Goiás e já trabalhou no Brasil e no exterior, com passagens pelo mercado da moda na China. Afirma ter postura tranquila, mas firme, e aponta o reality como chance de ampliar as oportunidades para a família.

Jordana, 29, é advogada, modelo e influenciadora digital. Criada entre Goiânia, Brasília e Tocantins, define-se como comunicativa e segura nos argumentos. Diz que o BBB representa um projeto antigo, compartilhado com a mãe, e afirma que não pretende se envolver amorosamente durante o jogo.

A definição dos escolhidos do Centro-Oeste ocorre na próxima segunda-feira, junto com a estreia do Big Brother Brasil 2026.


BBB Goiás,