Poder Goiás
Goiânia, 13/01/26
Matérias
Reprodução

Deputada federal Adriana Accorsi afirma que o PT trabalha para ter, em Goiás, um candidato a governador

Adriana Accorsi afirma que PT espera PSB com Lula em Goiás

10/01/2026, às 09:26 · Por Redação

A presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) e deputada federal Adriana Accorsi afirmou que o partido trabalha para ter, em Goiás, um candidato a governador alinhado ao projeto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e espera que o Partido Socialista Brasileiro integre esse palanque. Segundo ela, a sigla do vice-presidente Geraldo Alckmin é vista como aliada preferencial no campo progressista.

“Temos um respeito muito grande e, em muitos estados, essa aliança vai se consolidar. A gente espera que aqui também o PSB venha para o palanque do presidente Lula. Então, não é o (palanque) do Marconi (Perillo, do PSDB), né? Marconi é contra Lula”, disse à coluna Giro, do jornal O Popular.

A declaração ocorre em meio à mudança no comando do PSB goiano, que passará a ser presidido pela vereadora Aava Santiago, ainda filiada ao PSDB. Apesar da migração, Aava afirmou ao jornal que seguirá “na linha de frente” de Marconi Perillo na disputa pelo governo estadual.

Questionada sobre a possibilidade de o PT negociar apoio ao tucano, Adriana foi direta: “Quando o PSDB tomou a decisão de ser oposição ao presidente Lula, da minha parte, isso ficou descartado. A reeleição do presidente Lula é a prioridade e eu, como presidenta, afasto essa possibilidade totalmente.”

A deputada justificou a defesa de uma candidatura petista ao Palácio das Esmeraldas. “O PT é o maior partido do campo progressista. Tem que ser uma candidatura alinhada com as nossas lutas, com o que a gente defende. Tem que ser contra a anistia, a favor do fim da escala 6x1 e da tarifa zero no transporte”, afirmou.

Ela reconheceu que o nome ainda não está definido. “Estamos procurando construir essa candidatura, mas não conseguimos ainda. No campo progressista não tem essa história de ungir alguém. Você vai construindo, você vai conversando”, completou.

Adriana também comentou a indicação de seu nome para assumir o Ministério da Segurança Pública. “É muito legal o partido me indicar, mas realmente a minha tarefa é montar as chapas aqui e ir para a reeleição. Estou focada e vou seguir nisso aqui.” Para ela, a criação da pasta atende a uma demanda social. “É uma prioridade da população".


Política PT Goiás,