Poder Goiás
Goiânia, 13/01/26
Matérias
Reprodução

Biomédica e empresária Christiane do Valle morreu na madrugada desta sexta-feira; velório e sepultamento ocorreram no Parque Memorial

Corpo de Christiane do Valle é sepultado em Goiânia

10/01/2026, às 07:06 · Por Redação

Foi sepultado na tarde desta sexta-feira (9/1), no Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, o corpo da biomédica citopatologista e empresária Christiane do Valle, fundadora e diretora técnica do Instituto de Medicina Diagnóstica (IMD Laboratório). Ela morreu durante a madrugada, após enfrentar tratamento contra um câncer.

Referência no setor de saúde em Goiás, Christiane construiu trajetória marcada pela atuação na medicina diagnóstica e no associativismo. Em Goiânia, destacou-se pelo investimento constante em qualificação profissional, com participação em congressos nacionais e internacionais, e pela consolidação de negócios ligados à biomedicina estética no Centro-Oeste.

Além da atuação empresarial, Christiane exerceu funções de liderança institucional. Presidiu a Federação dos Hospitais, Laboratórios, Clínicas de Imagem e Estabelecimentos de Serviços de Saúde de Goiás e o Sindicato dos Laboratórios de Análises e Bancos de Sangue de Goiás, além de integrar conselhos municipais e estaduais de saúde, com participação na formulação de políticas públicas.

Em nota, o Sindilabs-GO lamentou a morte da presidente. “Sua liderança transpôs fronteiras. Ela foi um exemplo de resiliência até o último momento”, diz um trecho do comunicado.

No cenário nacional, Christiane também ocupava cargos de destaque, como vice-presidente da Confederação Nacional de Saúde e vice-presidente do Conselho Administrativo da Organização Nacional de Acreditação. Christiane do Valle deixa esposo e filhos.

Homenagens
A morte da biomédica gerou manifestações de pesar nas redes sociais. Amigos, pacientes e colegas de profissão destacaram a atuação profissional e o compromisso com a saúde pública e privada. “Tristíssima com essa notícia. Uma mulher imensa em ética, coragem e generosidade se vai. Obrigada pela oportunidade de ter cruzado meu caminho e me ensinado tanto sobre resiliência e fé”, escreveu uma amiga.

Outra profissional da área afirmou: “Uma mulher inspiradora, de força, liderança e aguerrida. Sempre vou te admirar, obrigada por me ensinar tanto! O SUS perdeu uma combatente fiel!”.


Luto Christiane do Valle Goiânia Goiás,