Poder Goiás
Goiânia, 13/01/26
Matérias
Divulgação

Presidente do Legislativo afirma que valor é resultado de economia de recursos e, segundo apuração, deve ser aplicado na construção de três praças

Câmara de Aparecida deve devolver cerca de R$ 600 mil à Prefeitura, diz presidente

08/01/2026, às 13:21 · Por Redação

A Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia deve devolver parte do duodécimo à Prefeitura. O anúncio foi feito nesta terça-feira (6) pelo presidente do Legislativo, vereador Gilsão Meu Povo (MDB), durante um café da manhã com jornalistas, quando também foi apresentado o balanço das atividades parlamentares de 2025.

De acordo com Gilsão, a devolução é fruto de uma gestão pautada pela contenção de despesas, reorganização administrativa e controle rigoroso dos gastos ao longo do ano. “É o resultado de um trabalho responsável, com zelo pelo dinheiro público e compromisso com a população”, afirmou.

O valor exato ainda não foi oficialmente fechado, já que o Departamento Financeiro da Câmara realiza os últimos ajustes de caixa. De acordo com informações do site Folha Z, a estimativa é de que o montante gire em torno de R$ 600 mil.

A tendência é que o recurso seja utilizado pelo prefeito Leandro Vilela na construção de três praças em diferentes regiões do município, ampliando os espaços de lazer e convivência da cidade.

Gilsão Meu Povo reforçou que a devolução do duodécimo demonstra responsabilidade fiscal e eficiência na condução do Poder Legislativo. “Quando há planejamento e compromisso, é possível economizar e devolver recursos para que sejam aplicados diretamente em benefício da população”, destacou.

Por lei, os valores devolvidos pela Câmara retornam ao caixa da Prefeitura e podem ser utilizados pelo Executivo em áreas como infraestrutura, serviços públicos, manutenção urbana e novos investimentos, conforme definição da administração municipal.


Câmara de Aparecida Duodécimo Gilsão Meu Povo Prefeitura de Aparecida