Poder Goiás
Goiânia, 12/01/26
Matérias
Divulgação

A previsão é que o corpo seja liberado até a próxima segunda-feira (12)

Goiano morre em Paris e família pede ajuda para traslado do corpo ao Brasil

08/01/2026, às 13:06 · Por Redação

O goiano Leonardo José Santana, de 31 anos, morreu nesta terça-feira (6) em Paris, capital da França. Natural de Iaciara, no centro de Goiás, ele morava no país europeu havia quase três anos. A família pede ajuda financeira para conseguir trazer o corpo ao Brasil.

Em entrevista ao jornal O Popular, a irmã de Leonardo, Luana Ferreira, informou que ele trabalhava em um hotel e que os familiares foram comunicados de que o jovem passou mal, apresentando dores e episódios de vômito.

“Disseram que ele estava se sentindo muito mal, entrou no banheiro e de lá não saiu mais”, relatou.

De acordo com Luana, Leonardo tinha histórico de úlcera e feridas no estômago, mas costumava tranquilizar a família, dizendo que estava em tratamento e melhorando. A causa da morte ainda não foi oficialmente confirmada. “Estamos aguardando a autópsia para confirmar”, afirmou.

A previsão é que o corpo seja liberado até a próxima segunda-feira (12). Uma prima do jovem está na França e acompanha os trâmites para o traslado, cujo custo foi orçado em cerca de 7 mil euros, o equivalente a aproximadamente R$ 44 mil.

Para custear a preparação do corpo e o transporte até o Brasil, a família criou uma vakinha online e também recebe doações via PIX pela chave:

???? 5881994@vakinha.com.br

“Estamos pedindo ajuda das pessoas para conseguir o valor total e trazer o corpo, para que esse sofrimento possa ser amenizado”, disse a irmã ao jornal. 

Na página da campanha, familiares e amigos descrevem Leonardo como uma pessoa alegre e carismática. “Leonardo era um menino querido por todos que cruzavam o seu caminho. Sempre cheio de vida, sonhos e planos para o futuro”, diz o texto divulgado.


Morte Goiano Paris Translado França