Poder Goiás
Goiânia, 13/01/26
Matérias
Divulgação

Morte de estudante de medicina de 19 anos causa comoção em Anápolis

Morte de estudante de medicina de 19 anos causa comoção em Anápolis

07/01/2026, às 10:31 · Por Redação

A morte da estudante de medicina Clara Martins Ribeiro, de apenas 19 anos, causou forte comoção em Anápolis, a 55 quilômetros de Goiânia. Aluna do 2º período de Medicina da Universidade Evangélica de Goiás (UniEVANGÉLICA), a jovem morreu na segunda-feira (5). A causa da morte não foi divulgada oficialmente.

De acordo com informações do Jornal O Popular, Clara chegou a ser internada, mas não resistiu. A família não informou detalhes sobre o quadro clínico.

Em nota publicada nas redes sociais, a UniEVANGÉLICA lamentou a perda e destacou a trajetória da estudante. “Clara deixa sua marca na trajetória acadêmica e na convivência com aqueles que tiveram o privilégio de compartilhar sua caminhada, sendo lembrada por sua dedicação e presença entre nós”, escreveu a instituição.

A publicação foi seguida por uma enxurrada de mensagens de despedida. Amigos, colegas da Turma XXXIII e professores prestaram homenagens e manifestaram solidariedade à família.

“Vá em paz, Clarinha ????”, escreveu um amigo.

“Ó Jesus, console os parentes. Muito jovem, com a vida toda pela frente. Sentindo muito com a família”, comentou uma internauta.

“Clara era uma aluna linda, meiga e muito falante no infantil. Vai com Deus, princesa”, publicou uma ex-professora.

“Misericórdia, Senhor. Tão jovem… que Deus dê forças aos pais”, escreveu outra seguidora.

Clara morava com a família, em Anápolis, e havia sido aprovada no curso de medicina em março do ano passado. À época, a conquista foi comemorada nas redes sociais por amigos, professores e, principalmente, pela mãe.

“Que orgulho, filha!! O seu esforço e dedicação valeram a pena!! ????”, escreveu ela na ocasião.

“Quanto orgulho, Clarinha. Você é demais”, publicou um professor.

“Parabéns, Clara, você merece muito ❤️”, comentou uma amiga.


A morte precoce da estudante gerou grande repercussão na cidade e entre a comunidade acadêmica, que se mobiliza em mensagens de apoio à família.


Morte Estudante Comoção Anápolis