Poder Goiás
Goiânia, 12/01/26
Matérias
Benedito Braga

Daniel Vilela entrega 45 moradias a custo zero em Diorama, com investimento de R$ 8 milhões do Governo de Goiás

Daniel Vilela aposta em entregas para sustentar protagonismo em 2026

03/01/2026, às 09:17 · Por Redação

Escolhido pelo governador Ronaldo Caiado como sucessor, o vice-governador Daniel Vilela pretende repetir, em 2026, a estratégia de protagonizar agendas de entregas como representante do governo estadual. A expectativa é que a atuação se concentre em inaugurações, sobretudo na área de infraestrutura, mesmo com a previsão de encontros políticos da base governista a partir de janeiro.

Nos bastidores do Palácio, a avaliação é que Daniel deve se apoiar em uma carteira superior a R$ 3,5 bilhões em obras executadas pela Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes. Parte das inaugurações será conduzida por Caiado até o início de abril, quando o governador deve deixar o cargo para se dedicar ao projeto presidencial. O restante ficará sob responsabilidade de Daniel, que acompanhou a estruturação e o andamento das principais intervenções.

Além da infraestrutura, o vice-governador tem recorrido às entregas na área habitacional para ampliar visibilidade. Entre março e dezembro de 2025, ele participou da entrega de 2.247 moradias em 36 municípios, por meio do programa Pra Ter Onde Morar, executado pela Agência Goiana de Habitação.

Desde a criação do programa, o governo estadual entregou mais de 4,5 mil unidades na modalidade Casas a Custo Zero. A meta oficial é alcançar 10 mil moradias até o fim de 2026, número que deve integrar o discurso de continuidade administrativa do emedebista na disputa pelo Palácio das Esmeraldas.


Política Daniel Vilela Governo de Goiás,