Poder Goiás
Goiânia, 13/01/26
Matérias
Divulgação

Governador afirma que aliança entre UB e PL fortalece ambos os lados nas eleições de 2026, descarta disputar o Senado e diz que articulações políticas não representam “mistura” de projetos presidenciais

Caiado diz que Flávio Bolsonaro pode subir em palanque com Daniel Vilela em Goiás

23/12/2025, às 11:04 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado (UB) afirmou que o senador Flávio Bolsonaro (PL) pode subir no palanque do vice-governador Daniel Vilela (MDB), pré-candidato ao governo de Goiás em 2026, caso se consolide uma aliança entre o União Brasil e o Partido Liberal no estado. Segundo Caiado, a eventual presença do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro não representa entrave político e faz parte do jogo de articulações eleitorais.

“Isso é secundário. Ele poderá subir no palanque com o Daniel, não tem dificuldade alguma. Essas coisas não têm problema. Eu não vou misturar. Isso que é articulação política”, declarou o governador, que também se coloca como pré-candidato à Presidência da República.

Confiante na construção de uma aliança com o PL em Goiás, Caiado avaliou que tanto sua base quanto o partido de Bolsonaro teriam ganhos com a união. Ao mesmo tempo, afastou qualquer possibilidade de rever seus planos nacionais para disputar o Senado, mesmo em um cenário em que a primeira-dama Gracinha Caiado (UB) é pré-candidata a uma das vagas. “Jamais. Não tem a menor chance. Acho que cumpri minha função como senador da República”, afirmou.

Durante visita ao Grupo Jaime Câmara, nesta segunda-feira (22), Caiado também abordou temas administrativos e de gestão. O governador comentou a adesão de Goiás ao Programa de Pleno Pagamento de Dívidas dos Estados (Propag), a situação fiscal do estado, a concessão dos serviços de esgotamento sanitário da Saneago e os investimentos na área social.

Questionado sobre a declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que prometeu comparar sua gestão com a de governadores ligados à direita, Caiado reagiu de forma crítica. “Eu bato nele em tudo. O discurso do Lula, desde que disputei com ele em 1989 até hoje, é o mesmo”, afirmou.

A fala do governador ocorre em meio à intensificação das articulações políticas para as eleições de 2026, tanto no cenário estadual quanto no nacional.


Ronaldo Caiado Flávio Bolsonaro Daniel Vilela Palanque