Matérias
Divulgação
Eerizania Freitas sinaliza a aliados que pretende permanecer na gestão municipal e descarta candidatura
Eerizania indica que não deve disputar eleições em 2026
21/12/2025, às 07:57 · Por Redação
A secretária de Políticas para as Mulheres, Assistência Social e Direitos Humanos da Prefeitura de Goiânia, Eerizania Freitas, tem indicado a pessoas próximas que não pretende disputar cargo eletivo em 2026. A sinalização ocorre após meses em que seu nome foi citado como possível candidata à Assembleia Legislativa de Goiás ou à Câmara dos Deputados.
Segundo interlocutores, a possibilidade de candidatura perdeu força e, no cenário atual, Eerizania não deve concorrer nem ao Legislativo estadual nem ao federal. A avaliação entre aliados é de que a secretária optou por não entrar no processo eleitoral no próximo ano.
Conforme o jornal Opção, aos mais próximos, Eerizania também relatou incômodo com o que classificou como “massacre” sofrido em Anápolis durante a campanha para a Prefeitura. De acordo com esses relatos, ela não estaria disposta a enfrentar novo desgaste político.
Na gestão do prefeito Sandro Mabel, a secretária mantém atuação destacada à frente da pasta. Ex-integrante da administração municipal de Roberto Naves, Eerizania recebe reconhecimento do chefe do Executivo goianiense e acumula atribuições em uma área considerada estratégica.
Política Eerizania Freitas Goiás,
