Matérias
Divulgação - Secom Aparecida de Goiânia
Prefeito Leandro Vilela constatou que a unidade oferece bom atendimento e tem infraestrutura adequada
Leandro Vilela confere qualidade dos serviços de maternidade de Aparecida de Goiânia
20/12/2025, às 08:15 · Por Redação
O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, visitou nesta sexta-feira (19/12) na Maternidade Municipal Maria da Cruz Gomes Santana, no setor Garavelo. Na visita ele percorreu as dependências da unidade com o vereador Gleison Flávio, o vice-prefeito João Campos e o secretário de Saúde, Alessandro Magalhães.
Vilela conversou com pacientes, acompanhantes e servidores da maternidade, entre médicos, enfermeiros e profissionais da área administrativa. O prefeito constatou que os serviços e os atendimentos estão sendo feitos adequadamente e que a estrutura oferecida às usuárias também funciona em boas condições.
“A equipe aqui da Maternidade Municipal está de parabéns. Tudo tem sido feito com excelência, dedicação e respeito à dignidade das mães e das crianças, e é esse o padrão de atendimento que nós temos buscado para a saúde pública na nossa cidade de Aparecida”, comentou o prefeito.
A Maternidade Municipal possui 46 leitos, sendo 6 na área de emergência e outros 30 nos alojamentos onde as pacientes se recuperam após o parto. A unidade realiza partos normais e cesáreas e dispõe de 12 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.
A visita à Maternidade Municipal fez parte da agenda semanal do prefeito de vistorias em prédios públicos e obras de infraestrutura executadas pela Prefeitura de Aparecida. Na agenda de hoje, Vilela estava acompanhado também pelos secretários Fábio Passaglia (Governo) e Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano).
Saúde Aparecida de Goiânia Goiás,
