Poder Goiás
Goiânia, 12/01/26
Matérias
Divulgação - Secom Goiás

Caiado e Daniel Vilela entregaram a reconstrução do Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, em Senador Canedo

Caiado confirma diálogo para que PL integre chapa estadual liderada por Daniel Vilela

20/12/2025, às 08:10 · Por Redação

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), confirmou nesta sexta-feira (19) que mantém tratativas para que o Partido Liberal (PL) componha a chapa da base governista na eleição estadual de 2026. A declaração foi dada durante a inauguração do Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, em Senador Canedo, ao comentar reunião realizada na véspera com o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), no Palácio das Esmeraldas.

Segundo Caiado, houve convergência para um entendimento no plano estadual, enquanto, na disputa presidencial, cada grupo seguirá caminho próprio. “Eu aqui e ele lá”, resumiu o governador ao diferenciar as duas esferas.

Caiado disse ter tratado com o senador a possibilidade de “andarmos juntos” em Goiás, confirmando a hipótese — já ventilada nos bastidores — de o PL integrar a chapa majoritária com apoio à candidatura do vice-governador Daniel Vilela (MDB) ao governo. Na prática, o arranjo inclui a ocupação da segunda vaga ao Senado por um nome indicado pelo PL no estado.

Inauguração do terminal
Na mesma agenda, Caiado e Daniel Vilela entregaram a reconstrução do Terminal Osvaldo Augustinho Cardoso, em Senador Canedo. A obra recebeu investimento de R$ 9,5 milhões do Governo de Goiás e atende mais de 15 mil usuários por dia, com intervenções estruturais e adoção de novas tecnologias.

“É um prazer chegar a um terminal como esse, que parece um aeroporto, com o padrão de excelência do Governo de Goiás. O teto foi levantado, painéis novos instalados, indicando a direção, tudo arrumadíssimo, no mesmo padrão de todas as estações e plataformas já reformadas”, afirmou Caiado. Ele destacou a parceria com o município e disse que a melhoria do transporte coletivo integra compromissos assumidos desde o início da gestão.

O governador lembrou que se trata do primeiro terminal inaugurado fora da capital e classificou a entrega como “marco importante”. “Desde o primeiro minuto, reunimos com prefeitos e empresários para resolver esse assunto definitivamente em Goiás”, disse.

Daniel Vilela definiu a obra como “um projeto revolucionário do transporte coletivo da região metropolitana de Goiânia” e relembrou dificuldades herdadas no início do governo. “Caiado, ainda na pandemia e mesmo com dificuldade fiscal, decidiu ser parceiro dos municípios, estruturar um consórcio e viabilizar investimentos para transformar o transporte”, afirmou.

Melhorias
O terminal recebeu áreas de apoio para motoristas e funcionários, recursos de acessibilidade, revitalização dos sistemas elétrico e hidráulico e reconstrução dos sanitários. O pavimento interno foi renovado, e a cobertura ganhou forro telado para evitar acúmulo de pássaros.

Na área tecnológica e de sustentabilidade, foram instalados iluminação 100% em LED, usina solar fotovoltaica, gerador para emergências, sistema de videomonitoramento com reconhecimento facial, novas catracas e painéis eletrônicos com previsão de viagens em tempo real e orientações institucionais.


Política Caiado Daniel Vilela Goiás,