Poder Goiás
Goiânia, 13/01/26
Matérias
Divulgação

Com apenas um reforço anunciado até aqui, Esmeraldino trabalha por contratações pontuais nas laterais, meio e ataque

Goiás deve anunciar reforços e oficializa diretor Michel Alves nesta segunda; clube busca 5 a 7 jogadores

15/12/2025, às 10:55 · Por Redação

O Goiás Esporte Clube deve intensificar a movimentação no mercado de transferências a partir desta segunda-feira (15), quando o novo diretor de futebol, Michel Alves, será oficialmente apresentado. O dirigente, que trabalha na montagem do elenco há duas semanas, deve anunciar entre cinco a sete novos jogadores para a temporada de 2026.


Até o momento, o Goiás foi o time goiano que menos divulgou reforços, tendo anunciado apenas o lateral direito Rodrigo Soares. Para comparação, os rivais Vila Nova e Atlético-GO já acertaram com nove e seis jogadores, respectivamente. O atacante Kadu, por empréstimo do Anápolis, também deve se apresentar hoje, mas sem anúncio oficial.


Contratações Pontuais

Com 25 atletas já com vínculo para 2026, a diretoria alviverde busca contratações pontuais para preencher lacunas deixadas por oito jogadores que tiveram seus contratos encerrados ao fim da Série B, como Willean Lepo e Lucas Lovat. O goleiro Thiago Rodrigues, no entanto, renovou na última sexta-feira (12).


A prioridade de Michel Alves é fechar com jogadores que estão em fim de contrato. Entre os alvos, o clube busca pelo menos:


Um lateral-esquerdo: O acerto com Nicolas, ex-Atlético-GO e que estava no Ceará por empréstimo, está encaminhado e ele pode ser um dos anunciados hoje.


Um meia.


Um atacante de beirada.


Um centroavante.


Um volante.


O clube tem mantido sigilo e optado por oficializar os reforços apenas após a assinatura dos contratos, visando resguardo. Uma das poucas exceções à regra de jogadores livres pode ser o meia Gabriel Boschilia, cuja contratação exigiria o pagamento de multa.


Apresentação e Explicações

A apresentação de Michel Alves, que falará pela primeira vez sobre o planejamento, ocorre após dias de trabalho nos bastidores. O diretor precisou ajustar prioridades após a troca no comando técnico, com a demissão de Fábio Carille e a contratação de Daniel Paulista entre 6 e 9 de dezembro.


Além da apresentação do diretor de futebol, o Conselho de Administração do Goiás também concederá entrevista coletiva nesta segunda-feira. Será a primeira vez que os principais dirigentes do clube esmeraldino falarão publicamente após a perda do acesso à Série A no final de novembro.


Recentemente, o diretor executivo Leonardo Pacheco confirmou que o Goiás precisou fazer um empréstimo de R$ 25 milhões para finalizar os pagamentos da temporada de 2025 e iniciar o ano de 2026.


Goiás Esporte Clube Reforços Temporada 2026