Matérias
Reprodução
Polícia Civil prendeu Diogo Luiz de Silva Lima, suspeito de se passar por médico psiquiatra e atuar de forma irregular em clínicas de Valparaíso de Goiás e do Distrito Federal
Homem é preso em Valparaíso suspeito de se passar por psiquiatra usando identidade falsa
14/12/2025, às 10:36 · Por Redação
A Polícia Civil prendeu Diogo Luiz de Silva Lima, suspeito de se passar por médico psiquiatra e atuar de forma irregular em clínicas de Valparaíso de Goiás e do Distrito Federal (DF). Segundo a investigação, ele assumiu a identidade profissional de um médico que atua no estado de São Paulo.
De acordo com a Polícia Civil, o investigado utilizou dados do profissional verdadeiro para acessar a conta gov.br, alterar informações cadastrais e solicitar inscrições em Conselhos Regionais de Medicina fora do estado de origem. Com isso, conseguiu se apresentar como médico e obter vínculo com clínicas de saúde.
Ainda conforme a apuração, o suspeito realizou atendimentos presenciais, emitiu laudos psiquiátricos e prescreveu medicamentos de uso controlado, mesmo sem formação ou habilitação médica.
Durante o cumprimento de ordens judiciais, a polícia apreendeu computadores, documentos e outros materiais. Segundo os investigadores, os itens indicam, inclusive, tentativa de ampliar a atuação fraudulenta para outra área da saúde.
Diogo Luiz de Silva Lima foi encaminhado ao sistema prisional e permanece à disposição do Poder Judiciário. As investigações seguem em andamento para o esclarecimento completo dos fatos.
Prisão Diogo Luiz de Silva Lima Valparaíso Goiás,
