Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Getty Images

Proposta integra uma lista de recomendações criada por membros do ministério que visam formas de combate não farmacológicas contra a doença

Ministério da Saúde estuda adiantar férias escolares para conter avanço do coronavírus

12/03/2020, às 09:37 · Por Pedro Lopes

Com o avanço do coronavírus no Brasil, o Ministério da Saúde estuda a possibilidade de adiantar férias escolares de dezembro para os meses de inverno. Outra medida é estender o período das férias de julho com o objetivo de evitar aglomerações e, com isso, combater o risco de disseminar o vírus. 

A proposta integra uma lista de recomendações criada por membros do ministério que visam formas de combate não farmacológicas contra a doença. A implantação das ações, porém, não seria obrigatória e teria graus de recomendação a variar de acordo as cidades. Regiões onde há mais casos confirmados tendem a ter um apelo maior para atender as medidas. 

Até o momento há 77 casos confirmados do vírus no país. Ainda há 1,4 mil casos suspeitos. Ainda não houve morte provocada pela doença no país. 

A ministério recomenda ainda que, em casos de suspeitas, as empresas concedam atestado virtual a funcionários doentes. O ministério também sugere que pessoas com doenças crônicas adiantem prescrições médicas e obtenção de remédios de modo que evitem frequentar postos de saúde. 



Coronavírus Ministério da Saúde Escolas Férias
P U B L I C I D A D E