P U B L I C I D A D E
Poder Goiás


Goiânia, 13/12/25
Matérias
Reprodução

Laura Maria Ferreira Bueno, Lívia Augusta Gomes Machado e Villis Marra Gomes

TJGO forma lista tríplice com três mulheres para vaga do quinto constitucional do MP

13/12/2025, às 10:34 · Por Redação

O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) definiu, nesta sexta-feira (12), a lista tríplice para o preenchimento da vaga de desembargadora destinada ao Ministério Público de Goiás (MPGO) pelo quinto constitucional. A relação é composta exclusivamente por mulheres.

A definição ocorreu durante sessão extraordinária do Órgão Especial, presidida pelo desembargador Leandro Crispim. A vaga foi aberta após a aposentadoria da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, formalizada em outubro.

Foram indicadas, conforme a ordem de votação, as procuradoras de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno, Lívia Augusta Gomes Machado e Villis Marra Gomes.

Durante a sessão, o presidente do TJGO ressaltou a participação do Ministério Público no processo e destacou a condução institucional da escolha. Segundo Leandro Crispim, a lista tríplice será encaminhada ainda nesta sexta-feira ao governador Ronaldo Caiado, a quem cabe a definição final.

“Parabenizo os procuradores e as procuradoras que se colocaram à disposição da instituição e, em especial, as três escolhidas pelo Órgão Especial. Agora, cabe ao governador a definição da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás”, afirmou.

A nomeação da nova integrante do TJGO será feita pelo chefe do Executivo estadual, conforme estabelece a Constituição.