Matérias
Reprodução
Laura Maria Ferreira Bueno, Lívia Augusta Gomes Machado e Villis Marra Gomes
TJGO forma lista tríplice com três mulheres para vaga do quinto constitucional do MP
13/12/2025, às 10:34 · Por Redação
O Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) definiu, nesta sexta-feira (12), a lista tríplice para o preenchimento da vaga de desembargadora destinada ao Ministério Público de Goiás (MPGO) pelo quinto constitucional. A relação é composta exclusivamente por mulheres.
A definição ocorreu durante sessão extraordinária do Órgão Especial, presidida pelo desembargador Leandro Crispim. A vaga foi aberta após a aposentadoria da desembargadora Beatriz Figueiredo Franco, formalizada em outubro.
Foram indicadas, conforme a ordem de votação, as procuradoras de Justiça Laura Maria Ferreira Bueno, Lívia Augusta Gomes Machado e Villis Marra Gomes.
Durante a sessão, o presidente do TJGO ressaltou a participação do Ministério Público no processo e destacou a condução institucional da escolha. Segundo Leandro Crispim, a lista tríplice será encaminhada ainda nesta sexta-feira ao governador Ronaldo Caiado, a quem cabe a definição final.
“Parabenizo os procuradores e as procuradoras que se colocaram à disposição da instituição e, em especial, as três escolhidas pelo Órgão Especial. Agora, cabe ao governador a definição da nova desembargadora do Tribunal de Justiça de Goiás”, afirmou.
A nomeação da nova integrante do TJGO será feita pelo chefe do Executivo estadual, conforme estabelece a Constituição.



