P U B L I C I D A D E
Poder Goiás


Goiânia, 13/12/25
Matérias
Divulgação - Secom Aparecida de Goiânia

Prefeito Leandro Vilela visita UBS Central e Cmeis para verificar rotinas de atendimento e condições de trabalho de servidores

Leandro Vilela e vereadores avaliam estrutura de prédios públicos em Aparecida

11/12/2025, às 10:50 · Por Redação

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Leandro Vilela, visitou nesta quarta-feira (10) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Central e os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis) Azélia de Oliveira e Valdivina Guimarães da Silva, localizados na região central do município. As vistorias, feitas semanalmente, têm o objetivo de acompanhar os serviços prestados à população e avaliar a estrutura das unidades. Participaram da agenda os vereadores Tatá Teixeira, Camila Rosa e Mazinho Baiano.

Na UBS Central, acompanhado pelo secretário de Saúde, Alessandro Magalhães, Vilela conversou com pacientes, médicos e servidores administrativos. A unidade, situada em frente à Praça da Matriz, registra cerca de 2,8 mil consultas de rotina por mês. Durante a visita, Tatá Teixeira apresentou ao prefeito a proposta de ampliar a UBS utilizando o espaço do antigo Centro de Especialidades Odontológicas, que atualmente funciona no Centro de Especialidades Municipal.

No entorno da Praça da Matriz, Vilela cumprimentou comerciantes e moradores. O vereador Tatá Teixeira sugeriu a criação de estacionamento público em sentido diagonal e a implantação de área azul no município. O prefeito afirmou que as ideias devem ser discutidas com a população em audiência pública. “Nós queremos, claro, fazer melhorias na cidade para que todos os equipamentos públicos tenham um alto padrão de qualidade. E continuaremos fazendo assim, governando para os 600 mil moradores, respeitando o dinheiro público e aplicando os recursos com responsabilidade, transparência e eficiência”, disse Vilela. O gestor visitou ainda o SAC do Setor Central.

Ao lado da secretária de Educação, Núbia Farias, o prefeito anunciou o asfaltamento das ruas no entorno do Cmei Azélia de Oliveira, no Village Garavelo. A unidade, que atende 219 crianças de seis meses a cinco anos, integra bairros da região e será contemplada em 2026 com uma horta comunitária dentro do Projeto Agricultura Urbana, desenvolvido pela Prefeitura em parceria com Faeg/Senar, Emater, Instituto Hebrom Humano e Projeto Pare a Fome.

Vilela e os vereadores, acompanhados dos secretários Wagner Siqueira (Desenvolvimento Urbano), Alfredo Soubihe (Infraestrutura) e Hans Miller (Gabinete do Prefeito), também avaliaram a horta comunitária instalada no Cmei Valdivina Guimarães da Silva, no Residencial Brasicon. A visita guiada por Núbia Farias e pela diretora Lucyana Borba apresentou ao prefeito o projeto “Redário Literário”, que prevê a instalação de redes para as crianças descansarem enquanto leem sob as árvores. Vilela afirmou que o Cmei está em boas condições e determinou pequenos reparos no mobiliário.