Matérias
Divulgação
Foram oferecidas doses contra difteria, tétano, hepatite B, tríplice viral, febre amarela e Covid-19.
Prefeitura de Goiânia e Ministério da Saúde garantem vacinação de entregadores do Ifood
11/12/2025, às 10:21 · Por Redação
Goiânia recebeu uma campanha de vacinação especial voltada para entregadores da plataforma iFood, entre os dias 1º e 5 de dezembro, resultado de um acordo de cooperação firmado entre a empresa e o Ministério da Saúde (MS).
A ação no Ponto de Apoio (PDA) localizado no Setor Marista, imunizou e atualizou o cartão de vacina de mais de 500 trabalhadores por aplicativo da capital e região ao longo da semana.
Vacinas Oferecidas
A iniciativa visa facilitar o acesso dos profissionais à imunização, oferecendo um leque de vacinas importantes para a saúde pública:
dT (difteria e tétano);
Hepatite B;
Tríplice Viral (sarampo, caxumba e rubéola);
Febre Amarela;
Covid-19 (para grupos prioritários).
Compromisso com os Trabalhadores
O Acordo de Cooperação entre o iFood e o Ministério da Saúde foi acertado em agosto de 2025 e prevê ações conjuntas para ampliar o alcance dos programas da pasta, incluindo campanhas de saúde para entregadores em todo o País.
Na abertura da campanha, o superintendente do Ministério da Saúde em Goiás, Lucas Vasconcellos, destacou o foco do Governo Federal nos trabalhadores por aplicativo. “O Ministério da Saúde é uma das pastas estratégicas que cuida especialmente dos motociclistas que tanto auxiliam e facilitam as nossas vidas diariamente. Estamos em Goiânia com a nobre missão dada pelo Presidente Lula e pelo Ministro Alexandre Padilha de vacinar os entregadores,” reforçou.
Luana Ozemela, vice-presidente de Impacto e Sustentabilidade do iFood, celebrou a parceria, afirmando que a ação “reforça o cuidado único que o iFood tem com as pessoas que movimentam o delivery no Brasil,” impactando diretamente a saúde e a qualidade de vida dos profissionais.
A expectativa é que a iniciativa seja ampliada para outros pontos de apoio de entregadores em diferentes regiões do país nos próximos meses.
Ifood Ministério da Saúde Prefeitura de Goiânia Vacinação



