Matérias
Divulgação
Ede Cury passou mal em casa nesta terça (9/12) e não resistiu. Leonardo lamentou a perda: "Cuidou de mim como filho"
Morre Ede Cury, assessora de imprensa histórica de artistas como Leonardo
10/12/2025, às 12:56 · Por Redação
A assessora de imprensa Ede Cury faleceu nesta última terça-feira (9/12), em Cotia, na Grande São Paulo. Ela era uma figura conhecida e respeitada no meio artístico, notadamente por sua longa parceria com o cantor Leonardo, que perdurava desde a época da dupla com seu irmão, Leandro.
Ede Cury também atuava com outros grandes nomes da televisão e da música brasileira, como a apresentadora Ana Maria Braga e artistas como Carla Perez e Harmonia do Samba.
A assessora passou mal em casa durante a manhã e, apesar de ter sido levada a um hospital, não resistiu. A causa da morte não foi divulgada.
Homenagem de Leonardo e Legado Familiar
O cantor Leonardo utilizou as redes sociais para prestar uma emocionante homenagem a Ede Cury, reconhecendo sua importância pessoal e profissional:
"Minha querida Ede, você sabe o quanto foi importante na minha vida e do meu irmão Leandro. Segurou muitas broncas, cuidou de mim como filho, e da minha família como sua. Colheu minhas lágrimas nos momentos mais difíceis, sempre com uma palavra amiga. Obrigado por tudo Ede, foram mais de 25 anos de cumplicidade e fidelidade. Para sempre estará no meu coração", escreveu.
Ede Cury carregava um forte legado no cenário sertanejo: ela era filha de Rosvaldo Cury, um dos sócios da lendária gravadora Copacabana, que foi fundamental para impulsionar o gênero sertanejo nas décadas de 70 e 80. A dupla Leandro e Leonardo foi um dos primeiros trabalhos de sua carreira de sucesso.
Velório e Sepultamento
O velório de Ede Cury já começou nesta quarta-feira (10/12), e o enterro será no mesmo local, Cemitério Parque das Palmeiras, em Ferraz de Vasconcelos.
Ede Cury Morte Leonardo Ana Maria Braga
