Poder Goiás

Goiânia, 03/12/25
Matérias
Reprodução

Instituição alerta que golpistas pedem contribuições para suposta renovação do jornal da Pastoral da Comunicação

Criminosos usam nome da Arquidiocese de Goiânia para solicitar pagamentos falsos a paróquias

03/12/2025, às 09:34 · Por Redação

A Arquidiocese de Goiânia divulgou alerta às paróquias sobre a atuação de golpistas que têm usado o nome da instituição para solicitar pagamentos indevidos. Segundo comunicado publicado nas redes sociais na segunda-feira (1º), os falsários informam que trabalham para a Arquidiocese e pedem contribuições para uma suposta renovação do jornal da Pastoral da Comunicação (Pascom).

“Falsários estão se passando por funcionários da Arquidiocese e tentando aplicar golpes nas paróquias, solicitando pagamentos para uma suposta renovação do jornal da Pascom”, afirma a nota. A instituição reforça que todas as comunicações oficiais são realizadas exclusivamente pelos canais institucionais.

O alerta também orienta que nenhum pagamento deve ser feito fora das contas oficiais da Arquidiocese. “Lembramos, ainda, que todos os pagamentos devem ser realizados somente na conta bancária oficial da Arquidiocese, seja por PIX ou boleto gerado pelo Departamento Financeiro”.

A publicação não informa se alguma paróquia chegou a efetuar pagamentos ou se um boletim de ocorrência foi registrado. A orientação é que, diante de qualquer dúvida, as comunidades procurem imediatamente o Departamento Financeiro ou o Setor de Comunicação.

Nota completa da Arquidiocese de Goiânia

“Atenção! Golpe contra paróquias

Falsários estão se passando por funcionários da Arquidiocese e tentando aplicar golpes nas paróquias, solicitando pagamentos para uma suposta renovação do jornal da PASCOM. Reforçamos que todas as comunicações oficiais com as paróquias são feitas exclusivamente pelos nossos canais institucionais.

Lembramos, ainda, que todos os pagamentos devem ser realizados somente na conta bancária oficial da Arquidiocese, seja por PIX ou boleto gerado pelo Departamento Financeiro.

Em caso de dúvida, procure imediatamente o Departamento Financeiro ou o Setor de Comunicação".


Golpe Pascom Arquidiocese de Goiânia Goiás,