Poder Goiás

Goiânia, 03/12/25
Matérias
Divulgação

Justiça de Goiânia condenou a 2M Produções Musicais Ltda a pagar R$ 4,5 mil por danos morais e materiais. Juiz rejeitou defesa da empresa e afirmou que ela responde solidariamente por agressões, mesmo que praticadas por seguranças terceirizados

Empresa da dupla Henrique & Juliano é condenada a indenizar fã agredida por seguranças em show no Serra Dourada

02/12/2025, às 17:03 · Por Redação

A 2M Produções Musicais Ltda, empresa responsável pela dupla sertaneja Henrique & Juliano, foi condenada a indenizar uma fã agredida por seguranças durante um show realizado em 4 de maio deste ano, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia. A decisão, proferida em 17 de novembro pelo juiz Vanderlei Caires Pinheiro, do 6º Juizado Especial Cível, fixou o valor de R$ 4,5 mil por danos morais e materiais.

A vítima, que trabalha como passadeira, foi agredida e empurrada por seguranças ao tentar usar um portão de acesso ao estacionamento do evento, sofrendo lesões no corpo e no braço. Segundo seu advogado, Daniel Assunção, a agressão e a posterior omissão de socorro causaram danos físicos e psicológicos, prejudicando o trabalho da cliente.

Responsabilidade Solidária

Na defesa, a 2M Produções alegou que sua atuação se limitava ao agenciamento artístico da dupla e que não era a organizadora ou produtora do evento, buscando se eximir da responsabilidade.

O juiz Vanderlei Caires Pinheiro, contudo, rejeitou o argumento, citando que "todos aqueles que, de alguma forma, participam da introdução do serviço no mercado e dele auferem lucro, respondem solidariamente por eventuais danos causados ao consumidor".

O magistrado destacou o entendimento consolidado do Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) nesse sentido, reforçando que a empresa organizadora é responsável pelos atos dos prepostos e contratados, mesmo que os seguranças fossem terceirizados.

"A agressão física injusta e vexatória por parte dos seguranças, em local público, lançando a requerente ao chão, e a posterior omissão de socorro, violaram a dignidade, a honra e a integridade física e psíquica", escreveu o juiz, lembrando ainda que a repercussão do caso na imprensa aumentou o constrangimento da vítima.

Comprovados o ato ilícito (a agressão), o dano (lesões e abalo moral) e o nexo de causalidade, o juiz confirmou o dever de indenizar a fã.



Henrique & Juliano Agressão Serra Dourada