Matérias
Divulgação - Polícia Civil
Produtos estavam armazenados em residência no Garavelo; responsável responderá por crime previsto no Código Penal
Polícia apreende medicamentos para emagrecimento sem registro em Goiânia
02/12/2025, às 10:13 · Por Redação
A Polícia Civil de Goiás apreendeu, na última sexta-feira (28), uma quantidade significativa de medicamentos para emagrecimento sem registro sanitário em uma residência localizada no Condomínio Parque Cerrado I, no Garavelo, em Goiânia. A ação foi conduzida pela Central Geral de Flagrantes e Pronto Atendimento ao Cidadão da 1ª Delegacia Regional de Polícia (DRP), após denúncia sobre a possível guarda irregular dos produtos.
Ao chegar ao local, os agentes encontraram 13 caixas de retatrudite — substância ainda em fase de testes e sem aprovação da Organização Mundial da Saúde (OMS) —, além de 16 unidades de Durateston Plus Gold, frascos e ampolas de Tirzec e TG em diversas dosagens. Também houve apreensão de embalagens de Lipoless, seringas e bulas avulsas.
O material foi recolhido e encaminhado à Central de Flagrantes para formalização dos procedimentos. O responsável pelo armazenamento foi autuado pelo crime de distribuição de medicamento sem registro sanitário, conforme o artigo 273, §1º-B, inciso I, do Código Penal.
A Polícia Civil informou que seguirá com as investigações para identificar a origem dos produtos e eventuais envolvidos na comercialização dos medicamentos.
Polícia Civil Goiânia Goiás,
