P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 29/11/25
Matérias
Alexandre Brum/Ag. Enquadrar

Pra quem não está com o coração envolvido na partida, certamente torce pelo empate com o jogo sendo decidido nos pênaltis

Coluna do Pablo Kossa: Flamengo x Palmeiras: a ansiedade já ganhou de 3 a 0

28/11/2025, às 18:14 · Por Pablo Kossa

Duas das maiores torcidas do Brasil são só expectativa e ansiedade para a final da Libertadores da América. E, enquanto os jogadores de Palmeiras e Flamengo se preparam taticamente, seus torcedores já nem dormem mais. Na suas mentes atormentadas, o otimismo ébrio sem razão se mistura ao receio de encarar nova frustração frente ao rival do estado ao lado.

 

Palmeirenses e flamenguista vivem tal qual aquele velha canção do Capital Inicial: sob leve desespero. Pulsação acelerada, superstição ativada, mesa de bar virando centro de estudos paranormais.

 

Os rubro-negros mais racionais se apegam ao retrospecto recente. Nos últimos dez encontros, a coisa tende ligeiramente favorável ao Flamengo pois foram quatro vitórias cariocas, duas paulistas e quatro empates. Por outro lado, quando observamos a situação de final finalíssima na “verda” contra o Mengão, o Porco se deu bem na Libertadores 2021 e na Supercopa 2023.

 

Claro que resultados passados não ganham o próximo jogo. Mas nunca é demais lembrar o que aconteceu para termos parâmetros.

 

Agora, o que não falta é mandinga pra dar tirar a zica e mandar aquela positive vibration para o time do coração. Tem palmeirense que só assiste ao jogo com porquinho de pelúcia virado para a TV, não economiza preces pra São Felipão e faz novena para o Santo Ademir da Guia. Por sua vez, os flamenguistas rezam pra santíssima trindade Zico, Júnior e Leandro, colocam a mesma camisa usada na final de 2019 e mentalizam o ano de 1981 como um mantra.

 

Pra quem não está com o coração envolvido na partida, certamente torce pelo empate com o jogo sendo decidido nos pênaltis. Nada mais divertido que a tensão de uma final nas cobranças decisivas, desde que seu time não esteja em campo.

 

Boa sorte aos palmeirenses. Boa sorte aos flamenguistas. Sabendo que ambos precisarão tomar um Engov pra curar a ressaca eufórica ou a da deprê da derrota no domingo de manhã.


Palmeiras Flamengo Libertadores 2025 Pablo Kossa Coluna