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Goiânia, 28/11/25
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Descontos de até 95% em dívidas de água e esgoto, adesão ao Sanear 2025 é a última chance do ano, com débitos vencidos até maio

Saneago encerra neste sábado (30/11) a última chance do ano para descontos de até 95% em dívidas de água e esgoto

27/11/2025, às 17:42 · Por Redação

A Saneago está nos últimos dias do Programa Sanear 2025, campanha de renegociação que oferece condições especiais para consumidores com contas de água e esgoto em atraso. O prazo para adesão termina neste sábado (30 de novembro), e a companhia reforça que esta é a última oportunidade do ano para quitar débitos com descontos que podem chegar a 95% sobre multa, juros e correção monetária, no caso de pagamentos à vista.

Podem participar clientes com faturas vencidas até maio de 2025. Segundo a estatal, o percentual de abatimento varia conforme o perfil e o histórico da dívida. Para consumidores que optarem pelo parcelamento, os descontos são progressivos, de acordo com o número de prestações, com possibilidade de dividir a quitação em até 60 vezes.

Com o slogan “Quem negocia, economiza” e o mote “Quem negocia, economiza”, a Saneago tem enfatizado que o programa busca estimular a regularização e evitar o acúmulo de débitos, além de impedir medidas como corte do fornecimento, negativação ou protesto em cartório.

Canais de negociação

A quitação à vista pode ser realizada de forma remota, pela Central de Relacionamento 0800 645 0115, canal disponível para todos os clientes, independentemente de titularidade ou valor do débito.

Para pagamentos parcelados, é necessário atender a critérios específicos:

  • O solicitante deve ser titular da conta;

  • Estar enquadrado na categoria particular;

  • Possuir débito inferior a R$ 10 mil;

  • A dívida não pode estar em cobrança judicial.

Nos casos em que o débito já está judicializado, a negociação é avaliada individualmente pela área jurídica da companhia.

Outra possibilidade é a adesão presencial, nas agências da Saneago ou nas unidades do Vapt Vupt, mediante agendamento pelo portal oficial do serviço. Para o atendimento, é obrigatório apresentar RG, CPF e comprovante de endereço. Quem não for o titular deverá comprovar posse ou propriedade do imóvel por meio de documentação.

A empresa orienta os consumidores a procurar os canais com antecedência para garantir melhores condições e evitar filas nos últimos dias da campanha.


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